terça-feira, 19 de abril de 2011

Incompetência de amador

Amigos, bom dia.

Hoje venho externar minha decepção ao finalizar a leitura da minha primeira aquisição de literatura especializada sobre o Bonsai.

Longe de mim menosprezar ou criticar obras daqueles que entendem do assunto, contudo, confesso que ao adquirir o livro "Bonsai - Segredos do Cultivo" imaginei ter acesso a detalhes de técnicas e experiências para extrair o melhor trabalho possível das plantas.


Porém, não foi o ocorreu, me deparei com um bom material para iniciantes, muito rico em fotos e imagens, contudo, cujo conteúdo eu já tinha absorvido bastante através da internet, blogs e fórum. Tá dificil de competir com a net hein galera !!!

Ficou claro minha incompetência e ansiedade em busca de material que não soube buscar corretamente o que procuro. Até o momento, não encontrei uma obra com os reais segredos e técnicas por tipo de espécies, e esse é o meu objetivo.

Fiquei animado de começar a produzir material do jeito que imagino, mas antes, falta muito treino, experiência e sucesso na arte.

Minha próxima empreitada literária será com a aquisição do livro do nobre colega Mario Leal, do Atelier do Bonsai, entitulada "ABC do Bonsai". A expectativa é grande tendo em vista a referência Nacional que o Mario e sua equipe são. Acompanho seu site e forum e sei que coisa boa vem por aí. Abaixo avatar do que parece ser a capa da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário