domingo, 13 de janeiro de 2013

Trabalhos do final de semana (romã, adubação e replantio de sementes)

Caros amigos e curiosos, boa noite.

Hoje atualizo alguns pequenos trabalhos deste final de semana. Além de promover a primeira leva de adubação daquelas plantas que transplantei em Setembro último, e diga de passagem, com um belíssimo adubo que eu nunca tinha utilizado, mas é muito recomendado, o esterco de galinha, também fiz uma poda e tentei reforçar algumas linhas na minha romã, bem como replantei algumas mudinhas de sementes que precisavam demais espaço para se desenvolver. Abaixo os registros:

Aqui já pronta com poda e aramação. As setas indicam a intenção dos movimentos na aramação. Meus arames acabaram e nas próximas semanas vou trabalhar mais o tronco da esquerda e as ramificações mais altas.

Detalhe do miolo desta romã.

Abaixo as quatro mudinhas que replantei para crescerem melhor. Da direita para a esquerda, uma "Arvore da Felicidade" de estaca da casa da minha mãe, dois pitecos de semente e uma caliandra também de semente.



Árvore da Felicidade Fêmea (Polyscias fruticosa)
Piteco


Piteco
Caliandra




4 comentários:

  1. Legal Bruno! Pitequinho cresce que é uma beleza, ele só precisa de um vaso maior assim! Os que plantei no chão estão enormes!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rafael, em breve pretendo passa-los para o chão e ver os bichos crescerem mesmo. São pitecos daquelas sementes que pegamos com o Douglas, lembra?

      Excluir
  2. Show de bola, Bruno!
    Parabéns mais uma vez, vamos aguardar novas atualizações e sucesso sempre!!!

    Abraços

    ResponderExcluir