quarta-feira, 16 de março de 2011

Bonsai Clube Juiz de Fora

Caros, bom dia.

Já dizia o ditado: a união faz a força !!!

É com este espírito que estou apoiando uma iniciativa do nobre colega bonsaista de Juiz de Fora, o Rodrigo Campos, para a criação do Bonsai Clube de Juiz de Fora, com o objetivo de reunir os praticantes da arte Bonsai de Juiz de Fora.

Como o Rodrigo está residindo fora de JF, me senti na obrigação de não deixar o projeto morrer e estou através das redes sociais localizando conterraneos e vizinhos que conhecem ou praticam de alguma forma o Bonsai.

O objetivo do clube, é incentivar o desenvolvimento dos praticantes através troca de experiências, afinal, quando eu e você trocamos duas canetas, cada um continua com uma, mas diferentes da que possuia inicialmente, mas quando trocamos idéias, cada um fica com duas. Esse é o espírito !!

Indo mais além, não tem mistério, tal como outras associações e clubes de bonsai por todo o país, temos a pretensão de, além de divulgar a nobre arte, proporcionar aos iniciantes, condições de acesso a literatura, materiais, mudas e cursos aqui na cidade ou o mais próximo possível, fazer exposições, etc.. Colocar Juiz de Fora na rota de referência para bonsaistas do país.

A região é muito carente de estrutura e incentivos para o cultivo e estamos dando o pontapé inicial para mudar essa realidade. Estão todos convidados e serão muito bem vindos a participar dessa empreitada em prol do crescimento e divulgação da proposta, basta manifestar seu interesse aqui no blog ou mesmo na comunidade do Bonsai Clube Juiz de Fora.

Saudações

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa. Que se tenha muita fartura de inspiração, técnicas e amizades.
    Abs Arthur

    ResponderExcluir