sexta-feira, 22 de abril de 2011

Visita ao novo amigo Rodrigo

Caros amigos e curiosos, boa noite.

Hoje apresento mais uma fase do meu aprendizado na arte Bonsai. Após vários meses em conversas e combinações através do meu maior professor até o momento, a Internet, hoje me encontrei com o responsável pelo meu primeiro contato com o Bonsai em Juiz de Fora, o nobre colega Rodrigo Campos.

Rodrigo ministrava aulas da arte Bonsai em Juiz de Fora, além de possuir seu próprio viveiro, até se mudar para Brasília. Também possui diversas conexões na cidade para obtenção de material, mudas e insumos, sendo o precursor quanto ao incentivo do Clube de Bonsai de Juiz de Fora e fundador da comunidade no orkut.

Sob estas referências tentei fazer o curso com ele algumas vezes, mas por motivos diversos infelizmente não consegui, contudo, para minha satisfação, conseguimos nos encontrar hoje pela tarde e fui conhecer parte do seu acervo que encontra-se em Juiz de Fora, já que suas preferidas foram para Brasília com ele.

Abaixo fotos da visita:

Com Rodrigo. Não reparem no corte da foto, que foi tirada pelo meu pequeno

Acima os Bonsais mais adiantados que ele está disponibilizando.

Parte das mudas ao chão. Diversas espécies não encontradas em JF.

Muitos Ulmus de todos os tamanhos e formas.

Belos exemplares de buxus também.
 
Belíssimo buxus




Rodrigo me autorizou a divulgar seus contatos para aqueles que tiverem interesse em adquirir mudas, pré-bonsais e bonsais, que em muitos não deu para reproduzir nestas fotos. Aos interessados, adianto que vale a pena, não apenas pelo material, mas pelo bate papo e também o seu conhecimento sobre plantas.


Abaixo as plantas que levei de seu acervo com grande potencial.
Ulmus Japonês

Muda de Serissa

À frente um raríssimo Acer em JF e ao fundo um belo e promissor Ligustro

Meu pequeno encantado com os espinhos da Paineira
Foi uma excelente tarde de feriado que me renderá novos trabalhos e uma bela amizade em prol da arte Bonsai em Juiz de Fora. Já nos comprometemos a divulgar mais e mais o ainda prematuro Clube de Bonsai de Juiz de Fora, mas que notícias e novidades serão divulgadas por aqui.

Até a próxima...

Um comentário:

  1. Poxa, eu gostaria muito de ter feito curso com o Rodrigo também, infelizmente não foi possível por diversos fatores, inclusive a mudança dele pra Brasília pouco tempo depois que eu descobri a existencia de bonsaístas em JF! hehehe

    Se vcs forem se encontrar novamente aqui em JF me fala que também quero dar um pulinho aí no viviero dele!

    ResponderExcluir