sábado, 3 de setembro de 2011

1º Encontro do Bonsai Clube de Juiz de Fora

Caros amigos e curiosos,

O que há alguns meses era uma prematura ideia por não conhecer ninguem em Juiz de Fora que trabalhasse ou curtisse a nobre arte do Bonsai, tornou-se realidade na ultima semana. Com o primeiro encontro do nosso grupo de amigos que se conheceram na internet e desde então compartilham dicas, informações, orientações e conquistas pelas redes sociais, dou por realizada a intenção do nosso amigo Rodrigo na criação do nosso Bonsai Clube de Juiz de Fora.

Foram boas horas de conversa com os novos amigos Douglas, Rafael, Felipe e Clayton sobre nossas preferencias, profissões e claro, muito sobre sementes, mudas, plantas, técnicas e muito, muito Bonsai. 

Nosso encontro foi numa pizzaria (alguém viu pizza ???) no Granbery onde iniciamos nosso banco de trocas com o intercambio de sementes, o Douglas levou diversas sementes de Ipê Amarelo e eu algumas de Pau-Ferro, Murta, Abil, Leucema e Piteco. Foi muito legal ver o brilho nos olhos da galera com tão pouco material para começarmos.

Obviamente com tanto potencial e interesse dos presentes, nosso papo não se limitou no que estamos estudando, aprendendo ou trabalhando, mas nos planos e objetivos de nosso clube. Reaproveitamento de materiais recicláveis, receitas alternativas aos caríssimos produtos disponíveis hoje no mercado, compras coletivas para baixar preço e os próximos encontros foram bem discutidos e consensuados entre os amigos.

Está dado o pontapé inicial e agora é só meter a mão na massa, ou melhor, na planta !!!!

Valeu galera. Confira as imagens do encontro:

Da esquerda para direita: Rafael, Felipe, Clayton, Eu e Douglas.

Muito papo e bons ventos para o Bonsai de JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário