sábado, 18 de fevereiro de 2012

Encerramento de alguns projetos – Bouga de Raiz e Jabuticaba

Prezados,

Encerramento do Projeto nº 09 - Bouga de raiz

É com pesar que dou baixa do projeto nº 9, por se tratar de uma erva utilizada para chás que ainda não descobri o nome, mas até é utilizado por minha mãe. A ponta de raiz desta planta deve ter vindo junto com o yamadori de bougainvillea e a terra que extrai no dia, mas definitivamente não se trata de outra bouga. #fail !


Atualização Projeto nº 03 – Jabuticaba

Conforme publicação anterior ( http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/2011/02/projeto-3-jabuticabeira.html ) a muda jabuticaba que ganhei de um amigo foi meu terceiro projeto e com ela, abusei das falhas no aprendizado e por isso, pago até hoje por esta inexperiência e ela também, por ser uma das primeiras cobaias.

Como exposto naquele post, dividi as três mudas que estavam juntas e entrelaçadas, na esperança de que triplicaria a possibilidade de um bonsai da espécie, contudo, passaram por um longo período de hibernação até que duas das três mudas, decretaram sua desistência para sobreviver. Estavam secas e mortas, infelizmente. 

Agora me resta somente uma última que está na UTI em coma total, porém, ainda possui sinais de vida abaixo da casca do tronco. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário