Este post é fruto de uma sugestão da minha esposa, ao ver minha dedicação com as mudas e pré-bonsais a cada final de semana ou a cada estudo e leitura, propondo que eu tentasse manter uma mini hortinha para nosso consumo doméstico. Curiosamente, algumas semanas depois ganhamos uma mudinha de manjericão.
Manjericão |
Durante a semana, guardei parte dos pés de um molho de cebolinha que utilizamos para uma belíssima canjiquinha neste friozinho que se instalou em JF este mês, e vendo seu espantoso crescimento em dois dias somente na água, não pensei duas vezes.
Vejam o crescimento de dois dias em verde escuro |
As duas novidades entre minha serissa e um experimento de raiz de bougainville |
Preparei terra de quintal que eu sempre tenho guardado aqui em casa e fiz uma mistura com areia pra secar um pouco e dar mais drenagem, numa jardineirinha pequena, só pra começar.
Após o trabalho terminado |
Agora, é acompanhar o crescimento e a produção das hortaliças que passam a fazer parte da minha lista de cuidados semanais e do nosso cardápio, deixando-o mais saudável por não haver maiores toxinas na produção.
Bruno, depois desse seu post, me animei a fazer uma hortinha aqui também!
ResponderExcluirJá tinha pensado nisso antes e agora me animei hehehehe
Vou esperar a dona do ap onde moro decidir o que vai ser feito do "jardim" improvisado que o morador anterior fez (que tem dado infiltração na garagem hehehe) e nesse meio tempo vo acabar adotando uma jardineirazinha também hehehe
abraço!