domingo, 11 de março de 2012

Projeto nº 29 - Ficus Green Island

Caros amigos e curiosos, 

Trago hoje o penúltimo projeto pendente de apresentação a todos, o meu Ficus Green Island (Ilha Verde). Este ficus assim como meus outros dois já apresentados, são conhecidos como figueiras, contudo, o exemplar Green Island, ou Ilha Verde, possui muito pouco registro para pesquisa.

As figueiras, também conhecidas como fícus, são plantas, geralmente árvores, do gênero Ficus, da família Moraceae. Há cerca de 755 espécies de figueiras no mundo, especialmente em regiões de clima tropical e subtropical e onde haja presença de água. O gênero Ficus é um dos maiores do Reino Vegetal.

As figueiras podem crescer de forma enérgica e por isso não é indicado que se cultivem figueiras de grande porte perto de casas, pois o crescimento de suas raízes têm a capacidade de deformar as paredes das residências.

As figueiras são normalmente árvores, embora algumas espécies não cresçam muito e permaneçam como arbustos. Outras são trepadeiras, como o Ficus pumila, havendo ainda espécies rasteiras. Em todos os casos são plantas lenhosas, muitas com caule de forma irregular ou escultural, com raizes adventícias e superficiais. 



As principais diferenças entre as espécies referem-se ao porte, forma do caule, forma, textura e consistência das folhas, cor, textura e forma dos sicónios. Há quatro subgêneros [3] de Ficus separados entre si por características microscópicas em suas pequenas flores ou pela ocorrência de plantas dióicas (hermafroditas e femininas) ou de monóicas (hermafroditas). Outros autores [4](Berg, C.C. 2005) propõem 6 subgêneros: Pharmacosycea, Urostigma, Sycomorus, Ficus, Sycidium, e Synoecia.

Esta árvore é um excelente candidato para cultivo interior. Esta planta forma raízes aéreas com facilidade em condições de humidade que dá a cada árvore de seu próprio caráter. As raízes aéreas vêm dos ramos laterais e de casca oler sob um dossel foilage pesado com alta umidade. Você pode mover, remova o fio ou moldar as raízes antenas como você deseja. Esta árvore originária do Sudeste Asiático e na natureza pode atingir uma altura de mais de 50 pés. Esta árvore cresce tipicamente em um estilo multitrunk com um dossel de largura. 

A folha típica é oval com um ponto de leve. A casca é cinzenta e lisa. Todas as variedades Ficus microcarpa tem uma casca fina, que é facilmente riscado. Você deve prestar atenção se / quando tentar ligar essa árvore como a casca fina pode ser marcado por muitos anos. 

O ficus ilha verde produz uma fig aproximadamente 1/3 a 1/2 polegada de diâmetro. Os figos começar verde e maduro para vermelho antes de virar preto e cair. As sementes não são considerados saborosos para os seres humanos, mas os pássaros vão comer a fruta. Sementes em uma árvore no interior são relatados para ser inférteis devido à ausência de vespas do figo que é necessário para polinizar os figos para semente. 

Como a maioria dos bonsai, o ficus ilha verde fará melhor em luz brilhante, mas também irá crescer sob condições de iluminação bastante fraca. Para obter os melhores resultados tente manter a árvore no local mais brilhante em sua casa. Dê a planta como muitas horas de sol, como você pode possivelmente. Tente evitar sol de verão cheia do meio-dia, se você manter a planta fora. A condição ideal para essa planta está fora em um recinto blindado. Névoa sua árvore freqüentemente ou usar uma bandeja de água / umidade para umidade acrescentou. 

A maioria ficus precisa mesmo de umidade em suas raízes. Permitir que a superfície secar antes de molhar de novo. Raízes mantido constantemente molhado apodrece. Use uma mistura de solo bem drenado. Fertilize o ficus em 1/2 força a cada semana, enquanto a árvore está em crescimento ativo.Uma vez que o figo começa a descansar no outono permitir que ele vá sem adubo. 

Poucos insetos parecem incomodar o ficus no entanto, ocasionalmente, pragas podem invadir. O inseto mais comum é a escala ou tripes ou bugs mealy. Os insetos são menos comuns em plantas que são mantidos dentro de casa. Existem vários inseticidas boas no mercado e podem ser facilmente encontrados a maioria dos lugares que vendem plantas. Você deve sempre verificar suas plantas de pragas antes de apresentá-los à sua casa para evitar a propagação. 

Falando um pouco do meu exemplar, seguem as fotos dele já na mamadeira:




Escolhi o exemplar, dentre outras coisas, por possuir uma forma natural de crescimento em estilo lateral ou como se fosse uma semi cascata e assim pretendo conduzi-lo no futuro:





Maiores informações e belíssimos exemplares conduzidos neste estilo podem ser conferidos no site do Aidobonsai: http://aidobonsai.com/2011/03/27/han-kengai-galeria-do-estio-semi-cascata/.

A seguir alguns exemplares da espécie:





Nenhum comentário:

Postar um comentário