segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Visita à Dona Euzébia

Amigos,

Estive fora neste final de semana e em visita à Leopoldina decidi dar um pulo em Dona Euzébia, conhecida por ser pólo produtor de mudas:http://www.donaeuzebia.mg.gov.br/

Parti pela estrada decidido a encontrar algumas coniferas e com flores que não venho encontrando em JF, contudo, não poderia ser muita quantidade pois além do porta malas não ser tão grande, ainda tinham as malas que também voltariam para JF.

Encontrei um lugar antes de chegar (não lembro o nome do horto, mas o responsavel chama-se Adão e atende pelo 3453-1000) e perdi muito tempo lá, assim, não conheci todo o potencial da mudas da região.

Busquei especialmente mudas de coníferas, e algumas flores e frutas que não encontramos por aqui, e tinha muita coisa. Peguei uma muda de lixia para parentes e fiquei com uma Eugenia, uma Tuia e uma Kaizuca, ganhando de rebarba ainda um ficus que acabei não fotografando. Desculpe a qualidade, mas são de celular:

KAIZUCA

EUGENIA E TUIA

DETALHE DO NEBARI DA EUGENIA

Destas, pretendo guardar a Tuia para a primeira oficina do nosso Clube, contudo, se até lá não decidir um estilo para as demais, também as levo.

Vejam as demais fotos:









2 comentários:

  1. Oi Bruno. Sou moradora de Dona Euzebi e funcionaria da Prefeitura. Não ententedo muito bem o que faz um bonzai, mas me parece um trabalho excelente. Volte Sempre.

    Helena

    ResponderExcluir
  2. Prezada Helena, muito obrigado pela hospitalidade. Também senti isso com os produtores que me receberam.

    Para conhecer mais sobre a arte Bonsai, pode vasculhar meu blog que as primeiras matérias dão noções para iniciantes como eu.

    Abs

    ResponderExcluir