domingo, 23 de outubro de 2011

Projeto nº 16 - Juníperus Kaizuka

Galera,


Pra terminar os posts de hoje apresento o último trabalho realizado na 1ª Oficina do Bonsai Clube de Juiz de Fora, realizado no último dia 15/10 no sítio do nobre colega Douglas com a participação ainda do Rafael Frodo e Pablo Eiterer.


Trata-se de um Junípero Kaizuka da família das Cupresaceae Juniperus, com origem ao redor de sessenta espécies, difundidas por todo Hemisfério Norte. É uma conífera que pode variar de aspecto em função da idade: as agulhas jovens são largas, de cor clara e compactas, tornando-se pequenas com a idade, em forma de escamas. O mesmo exemplar pode apresentar folhagens jovens e adultas. O tronco é escuro e levemente avermelhado, desprendendo a casca com facilidade.


A Kaizuka é muito utilizada ornamentalmente para jardins e belos exteriores, como abaixo:







Segue vídeo resumindo o trabalho desenvolvido neste exemplar que tenho com muito carinho, e considero até hoje, o meu melhor trabalho:



2 comentários:

  1. Show de bola! Adorei o resultado dele também!!!!
    Um dos mais belos exemplares do Bonsai Clube JF
    Abração Bruno!

    ResponderExcluir
  2. Essa Kaizuca ficou excelente depois de muti arame e trabalho, agora e só aguardar a formação da copa e desenvolvimento do tronco, vejo que daqui pouco tempo terá que ser colocada em outro vaso!
    Parabéns pelo trabalho!!!!

    ResponderExcluir