quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Atualizando Sementes

Amigos,

Definitivamente precisarei de mais estudos e prática quanto o cultivo de sementes para Bonsai. Obtive um percentual muito baixo de êxito no plantio das sementes conforme os posts anteriores:



Contudo, fica registrado o que de fato evoluiu, o que também não é de se jogar fora e serão utilizados assim que possível.O próximo passo será passar para desenvolver nas mamadeiras próximo a primavera.

Da direita para esquerda: Pau Ferro, Uma flor que não sei o nome, Caliandra Esponjinha e Ameixa amarela

Da Direita: Ameixa amarela, Piteco, Leucema e Piteco

Da direita: Leucema, Arvore da Felicidade por estaca, Bouga por estaca e Pitanga que ganhei

2 comentários:

  1. Bruno então, já vou começar ajudando o crescimento do Bonsai Juiz de Fora. Com relação as sementes tem um dica que é fundamental e que aumenta a capacidade de germinação das mesmas. A dica é você fazer uma hidratação das sementes cerca de 12 horas antes do plantio, é só colocalas em um recipiente com água, alguns bonsaista, principalmentes os comerciais costumam utilizar nesta água um hormonio que estimula a germinação.
    Abraços espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gustavo,
      Já conhecia essa dica e utilizei em algumas sementes, contudo, acredito que a terra não foi a melhor escolha e por isso os insucessos.
      Mas valeu a participação. Mantenha-se na área e não deixe de ir no grupo do Facebook. Estamos pra marcar novo encontro em breve.
      Abs

      Excluir