segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Atualização Projeto nº 04 - Bougainvillea

Prezados,

Após a apresentação de alguns projetos novos, trago a atualização do Projeto nº 04 - Bougainvillea. Meu primeiro Yamadori também já foi alvo dos posts abaixo:


Após alguns meses em tentativa com alporque, resolvi separa-la em duas partes para ir na estaca na marra mesmo, contudo, quando comecei a desmontar o alporque, encontrei uma tripinha de raiz, assim, tentei preserva-la e replantei a parte superior em outro recipiente.

Pena não ter tirado foto deste momento, mas seguem abaixo as fotos atualizadas. Antes o projeto nº 04, no proposto estilo inclinado, e agora duas plantas que ainda não pensei na estilização.

A parte superior vem recuperando-se muito bem,contudo a inferior, que era a da minha atenção principal, desenvolveu apenas um grande ramo e nada mais. Estou pensando até num estilo varrido ou semicascata com o grande jin no toco vertical.

Vamos ver o que o próximo ano reserva para elas. Ficarão desta forma até a próxima primavera. Apenas trabalharei as podas para redução de folhas e aumento de ramificações. 

ANTES, logo após o Yamadori

PARTE SUPERIOR APÓS A SEPARAÇÃO


PARTE INFERIOR APÓS A SEPARAÇÃO

DETALHE DO MOVIMENTO NATURAL DO GRANDE RAMO DA PARTE INFERIOR.


2 comentários:

  1. Que bom que as duas partes foram aproveitadas!
    Duas belas bougas vermelhas!
    A de baixo às vezes seria legal um grande jin e uma copa lateral... já a de cima eu sou sempre a favor do hokidachi heheheh
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Pode ficar tranquilo que devo levar numa próxima oficina pra gente brincar.

    ResponderExcluir